Aliança Transporte é prejudicada pelo Alagamento do Tiete

Publicado em 07/04/2017

Aliança Transporte é prejudicada pelo Alagamento do Tiete

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada e manhã desta sexta-feira (7) fez com que o Rio Tietê transbordasse e interditasse um trecho da Marginal. Segundo informações do Bom Dia São Paulo, entre a tarde desta quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (7) choveu o esperado para o mês de abril inteiro. Foram 84 mm neste período e a média do mês é de 73 mm.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informou que o transbordamento ocorreu em três pontos da Marginal: Ponte do Piqueri, Barragem Móvel Montante e na Barragem Móvel Jusante. A pista da Marginal ficou completamente bloqueada na altura dos pontos de transbordamento e carros não puderam transitar desde a Ponte das Bandeiras. Por volta das 8h30, a Marginal Tietê estava sem bloqueios.

Os carros não transitaram a partir da Ponte das Bandeiras. Volume de chuva das últimas 12 horas equivale à média do mês de abril

A água atingiu a carroceria de caminhões e motoristas tiveram que subir no teto do veículo. A água do rio e o lixo invadiram uma escola, um clube e ruas de Aricanduva ficaram completamente alagadas. O bairro do Bom Retiro também ficou alagado. Por baixo da Ponte da Casa Verde apenas caminhões transitaram.